Aconcagua Expeditions

Acomara-AconcaguaExpeditions.com

Quem somos

ACOMARA - AconcaguaExpeditions.com é a visão feita realidade. Moramos entre as montanhas, ao pé mesmo do Aconcagua e sabemos dele. Conhecemos a importância que o Cerro Aconcagua tem no mundo e o desejo de todo montanhista de chegar ao cume. Por isso nosso objetivo é que você atinja o seu, pondo a sua disposição todo nosso suporte logístico e convidando-lo a formar parte das nossas expedições.

Nosso pessoal está conformado por uma equipe multidisciplinar com expertos em montanhismo, turismo e comércio eletrônico, de forma tal de lograr a melhor combinação para que você possa planejar sua expedição ao Aconcagua da forma mais segura e confiável através de Internet.


Uma equipe de trabalho comprometida e seu próprio interesse por escalar a montanha mais alta de América é a única coisa necessária.


Nossa empresa propõe uma aventura com a segurança e respaldo de uma prestigiosa empresa local. Uma empresa de montanhistas e para montanhistas.


ACOMARA-AconcaguaExpeditions.com
Montevideo 545, escritório 4
Rota Panamericana S/N
Mendoza - Argentina
Empresa autorizada pelo Ministério de Turismo do Governo da República Argentina.

 

Responsabilidade Social e Compromisso com a Comunidade


Em um mundo tão complexo e competitivo as empresas estão sendo chamadas a gerenciar seus negócios de maneira criativa e eficiente. Mas também de forma responsável. São protagonistas decisivas no processo de desenvolvimento de qualquer país e, portanto, recaem sobre ela responsabilidades e compromissos maiores para com a comunidade.


Segundo nossa perspectiva, entendemos que a Responsabilidade Social Empresarial é um processo gradual, integral e estratégico relacionado à gestão do negócio. Esse processo torna as empresas corresponsáveis do desenvolvimento sustentável da sociedade. Além de gerar crescimento econômico, as empresas devem gerar valor e desenvolvimento social e ambiental, procurando a preservação dos recursos do planeta

Nesse sentido, é que desde nosso surgimento como empresa sempre realizamos diferentes ações que nos vinculam à Responsabilidade Social, dentro do âmbito no qual trabalhamos:
- Criação de emprego genuíno.
- Investimento no desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores.
- Estreita relação com nossos clientes.
- Participação ativa em assembleias, associações e foros.
- Liderança no compromisso com a causa ambiental.
- Desenvolvimento da comunidade, especialmente das crianças com menos recursos.

Nesse último ponto é onde desenvolvemos muitas ações voltadas a colaborar com associações que cuidam das crianças argentinas, principalmente dos setores mais carenciados.


Amigos da UNICEF
Desde o nascimento de nossa empresa mensalmente realizamos uma importante doação à UNICEF da Argentina, cuja ação está direcionada ao cuidado de mães grávidas, bebês e crianças dos setores mais carenciados da Argentina. Para conhecer mais sobre a UNICEF Argentina visite www.unicef.org.ar


Doações a colégios
A cada ano, realizamos doações destinadas às escolas do ensino fundamental, principalmente na região de influência do Parque Aconcágua. Isso pertence às zonas de Uspallata e Puente del Inca.


Apadrinhamento do lar Braços Abertos
Algumas regiões da província de Mendoza estão muito golpeadas pela pobreza e pela indigência, como a de Panquehua, no departamento de Las Heras. Aqui nasceu há 18 anos, por iniciativa da excelente pessoa que é a Dona Mercedes (Nídia) Soto, um pequeno refeitório que começou oferecendo o almoço a 28 crianças. Nídia, assistente social de profissão, proprietária da casa onde foi instalado o refeitório, dedica-se totalmente ao serviço social da região, contendo às famílias com suas problemáticas, suas derivações judiciais e acima de tudo com o atendimento às crianças, que como é de se esperar, nestas circunstâncias de precariedade, são as mais prejudicadas. Braços Abertos é o nome desta obra que foi crescendo em número e trabalho, com a colaboração de muitas empresas, particulares e do estado.


O crescimento da obra levou a que na atualidade trezentas crianças e cinquenta pessoas maiores, entre idosos e mulheres grávidas, comam diariamente no lar. No albergue anexado moram permanentemente trinta crianças, de zero a quinze anos, e seis mães. Também jantam sessenta crianças e dez adultos.


Nossa colaboração não é só econômica ou material, mas também tentamos inculcar nas crianças o amor pela natureza e pela montanha, através de bate-papos e saídas de trekking, já que acreditamos firmemente que o montanhismo ajuda a desenvolver valores pessoais virtuosos.